
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciou a criação de uma graduação em Jornalismo. O vestibular para a nova habilitação ainda não tem data prevista, mas a instituição já foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a oferecer o curso. A portaria foi divulgada na última sexta-feira (09/04) no Diário Oficial da União.
De acordo com o diretor Nacional de Graduação da ESPM, Alexandre Gracioso, a ideia de criar o curso nasceu entre 2007 e 2008, mas “a relação da Escola com o jornalismo é histórica”, já que a ESPM começou dentro do Jornal Diário Associados.
Atualmente, a ESPM oferece apenas cursos de graduação em Administração, Publicidade e Propaganda, Design e Relações Internacionais, além de pós-graduação em várias áreas.
A instituição já definiu nomes de acadêmicos e profissionais do mercado que formarão o corpo docente de jornalismo, mas ainda não divulgou a lista.
Queda do diploma
O momento, considerado negativo para algumas universidades, como Facamp e Senac, que fecharam seus cursos de Jornalismo após o fim da exigência do diploma, é visto como uma oportunidade para a ESPM.
“Para nós, a não obrigatoriedade do diploma acaba gerando uma oportunidade, pois em nossa visão sobreviverão apenas os cursos que tiverem como diferencial a excelência”, afirmou Alexandre.
O diretor explicou que para se destacar no mercado a instituição aposta em três pilares.“Entre os diferenciais do curso podemos destacar três bases: treinamento em multimídia com modernas ferramentas, formação para jornalista corporativo, para aqueles que desejam trabalhar em empresas, e núcleo de marketing e negócios”, definiu.
Fonte: Comunique-se, Izabela Vasconcelos
Imagem: www.adnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário