quarta-feira, 14 de abril de 2010

Projeto de Lei da Câmara institui obrigatoriedade de formação para jornalistas

CAMPO GRANDE - MS: Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13) foi lido o Projeto de Lei número 6.821/2010, que institui a obrigatoriedade do Diploma de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo no âmbito do município de Campo Grande. O projeto é do Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB).

Conforme o projeto de Lei, os profissionais contratados para o exercício de Jornalismo ou Assessor de Imprensa nos poderes Legislativo e Executivo do Município de Campo Grande, terão que ser habilitados em Jornalismo, por curso reconhecido pelo Mistério da Educação (MEC).

Segundo Assessoria de Imprensa, Siufi argumenta que entende como essencial a formação acadêmica e técnica aprendidas em faculdades especializadas para o desenvolvimento do trabalho jornalístico. O vereador afirma ainda: “O diploma representou um avanço para o país, profissionalizando uma categoria cuja atuação era condicionada por relações pessoais e interesses outros distintos do verdadeiro sentido do jornalismo que é zelar pela qualidade da informação repassada à sociedade”.

Siufi chegou a dizer, em uma reunião com representantes da classe de jornalistas que “é um absurdo o que o Ministro Gilmar Mendes fez com os jornalistas”.

Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)
Fonte: Ana Maria Assis - Capital News
Foto: Deurico/Arquivo Capital News
Deurico/Arquivo Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário